Notícias: Release

Maria Emilia Staczuk para Senzala Imóveis


Empresas estão atentas à participação das mulheres no mercado imobiliário

As empresas estão atentas ao crescimento da participação das mulheres no mercado de consumo e apostam na data comemorativa internacionalmente dedicada a elas, 8 de março, para incrementar os negócios. A Senzala Imóveis, especializada na locação e venda de imóveis em Curitiba, está desenvolvendo uma ação especial. Durante todo o mês de março, as mulheres que alugarem ou comprarem um imóvel com a empresa ganham um voucher da Pietra Nail Bar, com direito a um serviço de manicure e degustação de champanhe.

A gerente da Senzala Imóveis, Augusta Coutinho Loch, acredita que a inciativa deve gerar um crescimento de 10% na venda e no aluguel de imóveis da empresa. Na imobiliária, as mulheres já representam 40% dos inquilinos e 30% dos proprietários. Na locação, o perfil da maioria é de solteiras ou divorciadas, estudantes ou profissionais liberais, com idade de 18 a 35 anos. Nas vendas, predominam as casadas e as que moram sozinhas, com idade de 30 a 60 anos.

Muitas delas, aliás, já são investidoras do mercado imobiliário. “Em virtude da independência financeira, geralmente, as mulheres primeiro se estabilizam profissionalmente, compram seu imóvel e depois pensam em constituir família. Algumas delas, inclusive, investem em consórcio imobiliário ou financiamento para adquirir outros imóveis e começar uma carteira de investimento, pensando na renda futura”, relata Augusta.

A gerente da Senzala Imóveis conta que, de modo geral, a preferência das mulheres é por apartamentos com um ou dois dormitórios, com área privativa média de 80 metros quadrados, em bairros seguros e com fácil acesso ao transporte público, próximo ao trabalho ou à faculdade, normalmente na região central ou nos arredores.

Elas são criteriosas na hora de escolher um imóvel para a compra ou aluguel. Para a aquisição, o primeiro item analisado é a segurança. Estão no topo da lista os apartamentos com vaga de garagem e portaria 24 horas, ou casas e sobrados em condomínio. “Itens como armários embutidos já devem constar no imóvel”, alerta Augusta. Na locação, a prioridade é para os apartamentos com piso laminado ou cerâmico, com armários na cozinha e nos quartos.
 

© Maria Emilia Staczuk | (41) 3333-3298 / (41) 9622-0171 | Site desenvolvido por Abissal Design & Comunicação®Abissal Web Design